segunda-feira, 25 de março de 2013

Retrato de um Torcedor


Retrato de um Torcedor


Oceis vai me discurpá,
as fala que eu vô dizê.
É coisas feita di amo,
da alma de um torcedô,
sei que oceis vai me intendê.

Pra dizê memo a verdade,
nem sei cumo cumeçá.
É tantas coisas que sinto
e juro por Deus num minto,
acho inté que vô chorá.

E quantas veiz já chorei...
Mai num si invergonho não!
Essas lágrima sintida,
rolaro tão dirritida,
partino do coração.

Um coração preto e branco,
uma bandêra di amô
que tremula no meu peito
nas hora de um grande feito
do “galinho-vingadô”.

Nas hora triste, confesso:
Fico muito disolado!
Mai nunca pensei deixá
de o meu Galo acumpanhá
andamo de braços dado!

Sempre a bandêra nas mão
e o dinheirinho contado,
eu rumo lás pras gerar
bem perto das laterar
e grito cumo um danado.

Chamo o juiz de ladrão!
E as veiz o coitado tá certo.
Quem guenta ficá calado
quando o seu time é parado
com a boca do gôlo aberto.

Dessas regra eu num intendo
e oi, nem quero intendê!
Eu quero, sim, as vitória
do meu crube, muitas glória
que vai elevá seu podê.

Cumo agora acunteceu:
dos grande ele é o premêro.
Meu Deus, quanta emoção,
sô campeão brasilêro!

Obrigado amado C.A.M.
Eu sempre vô ti amá.
E vô festejá todo dia,
sia e noite, noite e dia,
teu feito espetaculá.

E todo o Brasil te abraça
neste momento de glória.
É Minas toda que canta,
é um galo que se alevanta
e mostra o V da vitória.



Homenagem de Dina Fernanda ao Clube Atlético Mineiro – 1º Campeão Brasileiro – 19/dez/1971.

Prezado torcedor atleticano,

Parabéns pelo aniversário de nosso clube. Este texto eu encontrei na rua Nanci de Vasconcelos, bem perto do Independência, numa casa de molduras. Achei que traduz a essência atleticana, que nunca mudou. Somos a torcida de um time que NUNCA discriminou torcedor ou sócio algum. Clube ímpar na luta pela igualdade social da cidade de Belo Horizonte.

Abaixo a imagem que eu encontrei lá.

Um abraço e FELIZ DIA DO ATLETICANO!




Sem comentários:

Enviar um comentário