quinta-feira, 21 de março de 2013

Cetro e Coroa


Nação atleticana, saudações! Hoje, 21/03/2013, a quatro dias do 105º aniversário do nosso Galo, é aniversario de Ronaldinho Gaucho. Atleta da equipe? Não, algo mais. Ídolo? Não, algo mais. Ronaldinho merece de nós algo mais que ser somente um ídolo.
Somos mais um blog que posta sobre Ronaldinho no Galo. Cada post que eu leio, mais evidente fica a posição de R10 como nosso embaixador principal, como o ídolo. Ronaldinho personifica a palavra Ídolo. É, sem dúvida, o maior jogador que eu vi usando o manto.

Pra se ter uma idéia, escrevo este post com um nó na garganta. Emocionado, lembrando de um domingo a noite em Buenos Aires, vendo do celular a matéria do Ronaldinho falando da torcida. Ronaldinho diz: to com os caras; to com eles até o final. Vejo muita gente comentando como ele tem poucos jogos com a camisa do galo, que ídolos são somente os de outros tempos. Não. Melhor do mundo duas vezes, campeão mundial com a seleção, ídolo no planeta. Personagem do Maurício de Souza. Reverenciado pelos adversários. Ronaldinho é um mito. E, nas tais poucas vezes que ele vestiu a camisa alvinegra, o mundo parou. Nosso maior ídolo, nosso Rei, Reinaldo Lima, abdicou de seu trono para passar o cetro e a coroa ao Dentuço. Ele, humildemente, se mostrou lisonjeado e rejeitou. Isso nos faz pensar: esse trono precisa de um sucessor, toda monarquia é sucedida, e a torcida, carente de grandes ídolos, clama por um novo rei.
Ronaldinho é um jogador que pede desculpas no treino quando erra lançamentos para os outros jogadores, é um cara que comemora gol saltando como um Galo de rinha, que chorou no Horto, que trouxe de volta nossa alegria. A cada jogo, a cada lance de gênio, o que no começo era só receio, se transformou numa certeza para mim: chegou o novo Rei. Ronaldinho é o embaixador desse novo Atlético que encanta o mundo. É o melhor jogador dos últimos 25 anos no clube, no Brasil, talvez no mundo. É sem dúvidas o maior candidato a monarca.
Salve Dario, eterno Rei!
Salve Reinaldo, eterno Rei!
Vocês nunca perderão a majestade, ídolos eternos da massa. Só que é chegado um tempo novo, onde a sucessão, comum em qualquer monarquia, se faz necessária. Nossos reis de outrora tem nossa eterna devoção, mas não defendem em campo mais as cores de nosso Galo. Já passou da hora dessa coroa ser passada para o novo Rei, e não há maior que Ronaldinho Gaucho.

A massa reverencia ao Rei, e o presente é a maior prova de coroação. A massa ainda não cantou, mas sente e espera o momento exato para consagrar. Por nós, da legião alvinegra, já ocupa o trono alvinegro.
Massa, o Galo canta alto. E, quando o galo canta, já sabemos: chegou um novo dia. Com esse novo dia, uma nova esperança, um novo tempo onde o propósito é ser melhor. Assim é o Galo, um time que mostra o início de um novo tempo, onde os erros de duas décadas e meia finalmente são superados. Começa um novo tempo, e é hora de nós, torcedores, reverenciarmos a um novo Rei. Fica o Rei Reinaldo, que nunca perderá a majestade, fica o Rei Dario, e hoje saudamos um novo Rei. A aurora de um novo dia com um novo Rei.
Rei, Rei, Rei, Ronaldinho é nosso Rei. Vida longa ao Rei. Todas as reverências ao monarca atleticano!

3 comentários:

  1. Cara, não seria cetro? Dá uma olhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. corrigido. Até olhei no google, mas tantos resultados ambiguos fizeram que eu errasse feliz. Obrigado!

      Eliminar