terça-feira, 18 de março de 2014

As possibilidades e a realidade - Torcer no campo

"Massa atleticana, temos novidades pra você! Uma reformulação no nosso modelo de sócio torcedor está acontecendo, e queremos mostrar as novas atividades e benefícios que você atleticano pode receber se nos apoiar. Haverá um pequeno reajuste nos valores, mas gostaríamos muito que você analisasse nossas propostas, que temos certeza irão agradá-lo.
A primeira grande novidade é o novo aplicativo Galo na Veia para android e IOS: com ele você acessará seus dados no smartphone, consultando sua pontuação, os produtos, ver promoções, ser avisado em tempo real dos nossos resgates relâmpago, visitas à cidade do Galo, descontos e parceiros. Além disso, haverá a comunidade GNV, que lhe avisará dos horários de jogos, fará seu check in no estádio e lhe colocará em contato com outros torcedores. Com a banda magnética fornecida a todos os sócios, conseguiremos saber quem freqüenta mais o campo, e estes, que sempre apóiam o Galo, terão preferência de compra nos jogos mais solicitados. Será a presença premiada.
A Cidade do Galo de agora em diante estará de portas abertas para receber você. Claro que os acessos aos treinos serão para os resgates de pontos, mas a visita ao local poderá ser feita, afinal, a Cidade do Galo é a capital da nação alvinegra! Seu cartão GNV será sua identidade atleticana e o passaporte, e criamos um tour guiado para lhe auxiliar. Temos a partir de agora um mini museu CDG com gift shop de produtos licenciados.
Dissemos mini museu, né? Um museu grande contando a história do nosso time e da massa mais apaixonada do mundo está sendo construído na sede de Lourdes, onde ficará temporariamente contando a historia do nosso Galo, exibindo os troféus destacados e contando os feitos de tantas vitórias que tivemos. Uma réplica da Taça Libertadores, uma da Conmebol e uma do Brasileiro estarão disponíveis para fotografia na Loja do Galo. Faça uma visita!
Esse museu funcionará ali até que nossa grande aquisição fique pronta. É hora de revelar a surpresa: estamos construindo o novo estádio do Clube Atlético Mineiro! A diretoria está muito feliz, e queremos compartilhar com você, afinal, se não fosse por você, nada disso sairia do papel. Sua participação e sua adesão ao plano de sócio torcedor está proporcionando ao Galo a própria casa de novo. Apesar de disponibilizarmos os naming rights, o nome Arena (Patrocinador) Massa do Galo estará lá, portando no nome quem viabilizou este sonho. Será um estádio à altura da Massa, onde nosso time será forte. Já contamos que na entrada haverá uma estátua do Rei, uma do Ronaldinho, uma do Mário de Castro e uma especial que homenageia a defesa do Santo Arqueiro Victor Bagi. Ali será o museu definitivo do Atlético Mineiro. Um painel com o nome de cada sócio que ajudou a tornar este sonho real será feito.
 
A partir de agora, de cada cinco jogos do Galo, um será no Mineirão. Para esses, quem é Galo na veia prata poderá solicitar dois ingressos, cada um com o valor de meia-entrada. GNV plano Black poderá, além do acesso que já possui, solicitar um acompanhante com meia-entrada. A renda líquida ao Atlético nos jogos do Mineirão será toda destinada para a construção do estádio próprio, que virá em dois ou três anos. Como já se sabe, o clube não arca com as despesas dos jogos, e o anel superior do Mineirão não é da gestora. Aliás, ela tá tão desesperada pra lucrar que tá querendo negociar até uma participação no anel inferior do estádio. Contamos com a presença de todos! Vamos apoiar nosso time!
Seja bem vindo ao seu Clube Atlético Mineiro, torcedor! As portas estão abertas para você!"

Bom, caro leitor, essas são algumas campanhas que eu penso para crescer o Galo junto com o torcedor. Espero que você tenha entendido o que mostro acima como idéias para melhorar o relacionamento clube/torcida. Tenho míninos conhecimento de campanhas de marketing, de pesquisa de mercado, nicho ou parecidos, mas conheço a torcida há anos. Sei que muito do que pensei acima pode ser implantado, e até situaçõres melhores. Basta por em prática.
Apesar de ser muito utópico, várias melhorias no sistema podem ser feitas a custo zéro, ou quase zéro. Outras terão benefícios vitalícios para o clube. O que preocupa é ver o Galo não fazer nenhum marketing, não estreitar a relação com o torcedor, e o pior, afastando o Atleticano do estádio. Hoje não há mais fila para ser sócio GNV Black. E, quando eu penso no potencial que o torcedor atleticano tem para "gastar" com o clube, e vejo o que tem sido feito, aí, amigo, eu penso que poderia ser muito melhor. As portas do Galo devem se abrir ao torcedor, que nunca abandonou e nunca se afastou, não importando o que houve.
Nosso presidente e sua diretoria deveriam pensar só um pouco mais nisso, e teríamos o time do povo de novo com a massa. Antes, jogo vazio do Galo tinha 15.000 pagantes. Hoje este é o público de jogo cheio. Entendo os benefícios do Horto e do bom contrato com a BWA, mas parece que não estamos enxergando os malefícios dele. Ano passado, dos dois jogos em que fomos mandantes na Pampulha, levamos 48000 e capacidade máxima no outro. O primeiro Galo Na Veia esgotou-se em 2 meses. Alguma dúvida do potencial da massa?
Hora de olhar para a torcida, a mesma que sempre te apóia, Kalil! Deixe-nos ajudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário